Pandemia e festas juninas: a minha opinião

https://uploads.bemparana.com.br/upload/image/noticia/noticia_682691_img1_kiu_2819.jpg

Como todos sabem, este ano não está sendo um dos melhores, por conta da pandemia da covid-19. Mmuitas coisas foram suspensas, como as aulas presenciais, eventos em geral, atividades sociais e esportivas, etc. Mas o que eu quero ressaltar são os eventos juninos.

Segundo as minhas fontes confiáveis, não terá festa junina este ano e, com isso, eu posso dizer que os alunos do nosso colégio devem estar chateados. Embora alguns não participassem, a maioria dos alunos sempre estava presente para ajudar, se apresentar ou só pra olhar.

Eu nunca participei de uma festa junina  (que eu lembre), mas, como eu que também tinha coisas marcadas que foram canceladas, imagino como está sendo para as pessoas que participavam desse evento.

Parte-me o coração saber que essa pandemia só está aumentando, expecificamente aqui na nossa cidade já são 112 casos suspeitos, 17 casos monitorados, 16 casos confirmados, 90 casos descartados e 13 casos recuperados, segundo a Secretaria de Saúde, em 17/06/2020- . Isso é motivo para ficarmos em alerta, de olhos bem abertos, porque, infelizmente, pode piorar. Então vamos ter aqueles cuidados bem simples:

1- Mãos: lavar frequentemente.

2- Cotovelos: usar para cobrir a tosse ou espirro.

3- Rosto: não tocar, usar máscara de proteção.

4- Espaço: manter a distância.

5- Não sair de casa, se possível.

            Esses cuidados não impedir você de pegar coronavírus, mas vão diminuir as chances. Vale ressaltar que esses cuidados não valem só para o coronavírus, mas são para o resto  de nossas vidas. Eu acho um absurdo saber que muita gente não seguia esses cuidados. Vamos fazer pra que essa doença vá embora e não volte nunca mais.

Por Raquel Mota (8º ano "A")

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sucesso da primeira semana de aulas remotas 2021

200 anos da Independência do Brasil

Álbum ganhador do I Concurso de Fotografias da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Sebastião