Crônica


A bola


  Quando éramos mais novos, gostávamos de brincar de frente de casa com o vizinhos, mas sempre que brincávamos a outra vizinha mal humorada ficava reclamando do barulho em frente a sua casa.
Ilustração da autora

   Certo dia, a bola entrou para a casa dela; logo depois ela entrou também. Ficamos preocupados. No dia seguinte, fomos à casa dela pedir a bola de volta. Ela saiu com uma faca e rasgou a bola na nossa frente.
   Com um certo tempo, ela se deu conta da bobagem que havia cometido e então veio nos pedir desculpas e trazer uma bola nova para nós. Ficamos felizes, mas essa felicidade não durou por muito tempo.
   Estávamos novamente brincando com a nova bola, mas fazia tempo que a vizinha não aparecia na calçada; e assim foram se passando os dias e nada dela aparecer. Então achamos estranho, já que ela não tinha família e já era um senhora de idade. Ela não poderia ter ido a lugar nenhum! Acionamos, então, nossos pais. Batemos na porta e nada dela sair. Chamamos a polícia e ficamos sabendo da pior notícia. Ela morreu! Ficamos muito tristes. Ela era uma ótima pessoa.


Júlia Gabrielly (7º ano "B")

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sucesso da primeira semana de aulas remotas 2021

200 anos da Independência do Brasil

Álbum ganhador do I Concurso de Fotografias da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Sebastião