O dia da mulher: o real sentido

17/03/2020

       Na segunda-feira (16), ocorreu a culminância do projeto desenvolvido pelos alunos do 9º ano "A" na disciplina de História, cuja pauta propusera um estudo aprofundado do contexto que engloba o dia oito (8) de março, dia internacional da mulher.
       Orientou o trabalho o professor João Paulo, que explicou que o projeto "[...] mostra que a mulher não é um sexo frágil, como muitos a denominam, quebrando essa barreira de limitação que impõem à mulher, e trata da sua importância em todas as áreas, inclusive na polícia e na educação, visando suas contribuições desde os primórdios da humanidade até os dias de hoje".
       Participou também do momento de estudo a ex-aluna Beatriz Vitória, egressa da turma do 9º ano "A" de 2019, que retornou à escola para compartilhar seus estudos sobre o papel da mulher no século XXI. Em entrevista à nossa equipe, a jovem disse: "Tenho 14 anos e sou ex aluna da Escola. Fui convidada pelo professor João Paulo para dar uma palestra sobre o papel da mulher no século XX, o que, para mim, foi um prazer imenso. Esta escola foi muito importante em minha vida. Nela eu pude desenvolver minhas habilidades como aluna e aflorar meu conhecimento. Como ex-aluna, foi muito bom poder voltar à escola e, mais uma vez, me sentir parte deste lugar, além de poder partilhar, com os novos alunos, o meu ponto de vista sobre um tema tão importante.

A redação

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sucesso da primeira semana de aulas remotas 2021

200 anos da Independência do Brasil

Álbum ganhador do I Concurso de Fotografias da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Sebastião